sábado, 24 de abril de 2010

Quantas partes cabem num inteiro?

Esta manipulação virtual pode ser usada para trabalhar com frações de um círculo ou um quadrado.

   1. Clique em quadrados ou círculos para seleccionar o tipo de unidade que você está indo para o trabalho.   Os ícones das peças em cores mudam de acordo com o tipo de unidade que você escolher.
   2. Clique no ícone de uma peça. Esta peça será adicionado à área de trabalho.
   3. Clique e arraste a peça para colocá-lo em qualquer lugar.Se você arrastar uma peça dentro de um círculo    unitário (ou quadrado), a peça vai caber dentro da unidade.
   4. Clique em qualquer cor dessas abaixo da área de trabalho para mudar a cor da peça.
 Os contornos das unidades podem ser usados para mostrar as diferenças entre frações e unidades completas.Clique na unidade abaixo da área de trabalho para mostrar ou ocultar os contornos de uma unidade.Se você arrastar uma peça dentro de um círculo unitário (ou quadrado), a peça vai caber dentro da unidade.Veja o que fração representa uma parte Clique em Mostrar rótulos para ver o que representa uma fração da peça. Em seguida, mova o mouse (rato) sobre a peça que você quer eo valor fracionário da peça será exibida sobre ela.Retire pedaços da área de trabalhoArraste para o lixo a peça que você deseja excluir.Clique no botão Excluir para remover todas as partes do espaço de trabalho.
Clique aqui, apra fazer o exercício

Nenhum comentário: