Público alvo:8ª séries
Objetivos:
-Aprender a história e origem do Teorema de Pitágoras;
-Identificar um triângulo retângulo;
-Entender o que é "um "trio ou ternas pitagóricas";
-Reconhecer o uso e aplicação do Teorema de Pitágoras na sala de aula, "modelo matemático" e na vida real;
-Conhecer a definição fundamental do Teorema de Pitágoras.
Atividades:
Os slides deverão ser objetivos e claros, dando ênfase ao visual.
Trabalho em grupo de no máximo 3 alunos.
Visitar sites e produzir um trabalho no PowerPoint, sobre:
- A história do Teorema de Pitágoras;
- Trios Pitagóricos;
- Aplicação do teorema na vida real e na sala de aula;
- Definição fundamental do Teorema de Pitágoras
Avaliação:
O trabalho deverá ter identificação dos componentes(1º slide) e bibliografia(último slide).
Valor do trabalho:15
Suficiente:9;Bom 12; Ótimo 15.
A história:25%
Dá menos de três fatos sobre Pitágoras=S;Dá 4 fatos = B
Dá 5 ou mais fatos =O
Trios pitagóricos:25%
Definição clara e objetivaExemplificação no mínimo 1 exemplo =S
2 exemplos= B
3 ou mais exemplos=O
Aplicação na vida real e na sala de aula ,"modelo matemático".25%
Dá menos de 3 fatos = SDá 4 fatos = B
Dá 5 ou mais fatos =O
Teorema de Pitágoras: 25%
Enunciado, desenho,explicação, identificação dos lados e suas relações.
Nenhum comentário:
Postar um comentário